quinta-feira, 24 de julho de 2014

Natural.pt ou como fazer omeletes com os ovos dos outros

Adensa-se a dúvida, temos ministros ou "marketeiros"?

Além da ministra Assunção Cristas, especialista em se autopromover com base nos esforços dos outros, também agora o ministro Moreira da Silva se associa à festa. Vai anunciar a criação de uma marca para os parques naturais, a Natural.pt.


Cria agora o ministro uma marca para fomentar os terrenos daqueles que fizeram chegar aos nossos dias habitats únicos. Aqueles a quem uns eruditos se arvoraram um dia no direito de lhes congelar a gestão do património rústico, com a imposição de servidões ambientais, integrando esse património familiar em parques e reservas naturais. Património privado inserido em regiões rurais que, desde então, têm sido vítimas de acelerado despovoamento e desertificação.

Pensará o ministro que é com marcas e estratégias de resmas de papel que vem repor os estragos feitos em mais de duas décadas de gestão coerciva de terrenos privados?

Fraco, muito fraco. Precisará de se esforçar bastante mais.